terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mesa redonda sobre cerimônias alternativas

Realizamos uma mesa redonda incrível repleta de conhecimentos e idéias...

Conheça um pouco das palestrantes:

A cerimônia das areias celebra acima de tudo o amor e integra os padrinhos durante a cerimônia tornando os parte da celebração. Além da cerimônia das areias Liz Ribeiro e sua equipe de celebrantes oferecem diversos modelos de cerimônias alternativas desenvolvidas através de muito estudo das diversas religiões diferentes. Todos os rituais são 100% ecumênicos, ou seja, não fere ninguém porque não pertencem à nenhuma religião, Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Maçons, todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado. Além disso, tudo que é diferente e não esta ambientado no comum prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebração... é mágico! A emoção é 100% garantida.

Ritual das Areias 
Há duas formas de fazer:
1 - Existem três recipientes no altar sendo dois menores e um maior. Os menores são um para a noiva e um para o noivo tem areias com cores diferentes. Os noivos pegam seus recipientes e despejam a areia no recipiente maior. Significa a união do casal pois uma vez as areias juntas elas não se separam mais;
2 - No altar existe um recipiente para cada casal de padrinhos e madrinhas assim todos do altar participam. Colocamos um recipiente com areia colorida para cada casal, eles se deslocam até o altar e despejam a areia no recipiente maior, os pais e os noivos também participam sendo que no final os noivos selam o vaso despejando suas areias. Simboliza a benção de todos os convidados pela união do casal.
O item 2 é o mais procurado, pois quando os padrinhos participam tudo fica mais interessante. É a maneira que encontramos de fazer com que eles canalizem nas areias todo o amor que possuem pelo casal.
Em todos os casos acima o vaso vai pra casa do casal.

Ritual das Taças 
Existem duas taças no altar; uma com conteúdo amargo e outra com conteúdo doce. Primeiro a noiva bebe da taça amarga e depois o noivo deixando a maior parte do líquido na taça. Significa o amargor, as intempéries, a infelicidade. O conteúdo desta taça é desprezado.
Logo depois os noivos compartilham a taça com conteúdo doce que significa a bonança, a felicidade, o amor. Cada noivo bebe metade do conteúdo sem deixar sobrar na taça e depois é feita uma preleção sobre o significado das taças.

Ritual da Espada
Ao final da cerimônia o celebrante pede para que Deus abençoe o casal. Com a espada ele recebe os noivos como filhos, irmãos e futuros pais da comunidade trançando-a entre os ombros da noiva e do noivo, logo após ele os consagra como pessoas leais, legais e legítimas da comunidade firmando a espada 3 vezes acima da cabeça dos noivos.

Ritual da Rosa
Os noivos escolhem um pajem ou uma daminha para entregar uma Rosa ao noivo no altar e proclamam algumas palavras sobre o significado do amor, da rosa e da renovação





Alguns vídeos foram passados, em breve divulgaremos as apresentações passadas!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...