Há pouco, Roberto Cohen terminou sua palestra sobre “A indústria de casamento”. Brilhante e esclarecedora a palestra destacou:
Um Assessor vende sonhos! Assim, para um bom Assessor o cliente não deve ser apenas mais um consumidor, por isso, o bom Assessor deve fugir dos moldes que a indústria de casamentos impõe, de formas e itens que “devem” estarem presentes no casamento. Cada casamento é único, independente de seu tamanho e porte.
Para se tornar referencia no mercado é necessário definir seu público e direcionar seu trabalho nesse sentido. Tenha parceiros que ofereçam vantagens aos clientes que você indica.
Um bom Assessor não pode achar, tem que mostrar que sabe!
Antes de falar de dinheiro com o cliente, entenda seus sonhos, desejos e possibilidades. O assunto dinheiro desde ser desvinculado de conversas cujo objetivo não seja esse.
Casamento é um rito de passagem que envolve diversos itens como moradia, decoração, turismo, cartório. Para cada convidado, estima-se a criação de um emprego (direto ou indireto). É muito importante conhecer a escala de valores do cliente. Não ofereça itens inacessíveis para o cliente, mas também não limite suas opções de contratações.
O bom Assessor não impõem nada ao cliente, apenas o conduz para a direção certa, sempre respeitando o seu gosto. O sonho do cliente deve ser SEMPRE realizado, exceto se for algo que possa comprometer a imagem do Assessor no mercado. Por isso é importante gerenciar a expectativa do cliente. Ele deve saber o que pode vir a dar errado.
Um RSVP bem feito (aquele que dá feedback diário ao cliente e consegue contato com 100% dos convidados) faz o cerimonial ter custo zero. O RSVP passivo tem no máximo 30% de retorno.
Quanto antes se começar o RSVP ativo, maior é a margem de erro. O ideal é que seja feito aproximadamente 10 dias antes do evento.
Quem é Assessor de evento social, não faz por dinheiro, faz porque ama!
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