segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Palestra - Redes Sociais


A palestra de Guilherme Loureiro sobre Redes Sociais abordou os diversos aspectos que abrangem a colocação das empresas nos sites de busca e as tão faladas e utilizadas ferramentas como Facebook e Twitter.


Acompanhe os principais pontos abordados por Guilherme Loureiro:
As redes sociais são grande ponto de conversação e relacionamento entre os usuários.  Um em cada dez casais que se casam se conheceram em redes sociais.
Antigamente tínhamos as empresas empurrando seus produtos e serviços. Hoje temos as empresas ouvindo as necessidades de seus clientes. Atualmente 56% dos consumidores utilizam redes sociais para contratar serviços e comprar produtos e muitas pessoas buscam referências em Blogs relacionados ao assunto de interesse. Fique atento, pois as compras coletivas estão afetando a tradicional maneira de vender e comprar produtos e serviços.
Uma das maiores influências na internet - O Google disponibiliza diversas ferramentas de busca fazendo com que  os sites presentes em mais de uma categoria de busca ganhem preferência e destaque nos resultados de pesquisa , além disso, também é importante marcar sua presença em outros canais como blog  e mídias sociais.
Utilize as redes socais de forma “útil” ou seja, divulgue sempre informações interessantes para seus seguidores. É importante produzir e distribuir seu conteúdo com artigos em blogs, Press releases e RP, vídeoclips (Videolog e Youtube), imagens otimizadas (Flickl, Fotolog, Picasa), inscrição em mapas online, alimentar e interlinkar blogs, mídias sociais (Facebook, Orkut, Twitter etc), além de participar de fóruns.
Como fazer:
1º Organize seu conteúdo;
2º Produza seu conteúdo;
3º Distribua seu conteúdo;
4º Divulgue seus conteúdos com ferramentas como retweet e Google+1 (sua página se torna mais relevante para o Google);
5º Interligue sua marca (empresa) nas redes sociais, gerando interação com seus seguidores e converse com os usuários, noivos, clientes, parceiros;
6º Ofereça um diferencial no seu conteúdo, por exemplo, playlist de músicas para os noivos;
7º Análise seu conteúdo é interessante para seu público.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...