sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Palestra: Marketing no mercado de casamentos por Reynaldo Cavalcante

Sem sombra de dúvidas, um dos pontos altos do Wedding Planner Brasil 2011 - Um amor de negócio foi a magnífica palestra de Reynaldo Cavalcante, nosso querido parceiro e, que está à frente de umas das maiores empresas de foto e vídeo do Brasil - a Foto Studio Equipe.

Reynaldo Cavalcante compartilhou com os congressistas conhecimentos e estratégias de marketing voltadas para o segmento de casamentos. De fato, foi uma palestra enriquecedora!

Então, vamos conferir um pouco desta excelente palestra?



 O primeiro passo é  conhecer o mercado e seu cliente: como ele é? O que ele tá buscando? Como ele reage? Já existem profissionais que atendem esse público? Que classe social desejo atingir? Qual a religião do cliente?

O marketing de uma empresa (ou profissional) que atua no segmento de eventos sociais deve ser cuidado amplamente, de forma macro. Desta maneira, o primeiro passo é tratar o Marketing Pessoal do profissional (boa autoestima, boa imagem pessoal, nome do profissional - tem que ser forte, excelente relacionamento interpessoal com equipe, clientes e lugares frequentados e zelo com o network (rede de contatos, parcerias, alianças).


Além disso, também é importante a definição e correta utilização das demais ferramentas de marketing como:  portfólio (material em fotos e vídeo institucional), papelaria e materiais gráficos, anúncios (guia de noivos, revistas, sites, blogs), mídia (televisão, revista, jornal...), feiras e workshops (olho no olho). Abre-se um parenteses para a mídia digital (sites, blogs e redes sociais), uma boa estratégia de marketing deve abranger essas mídias, sem sombra de dúvidas, porém deve-se TOMAR MUITO  CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.

Ter uma boa estrutura, também faz parte da estratégia de marketing. Invista em bons equipamentos (notebook, tablet, smartphone, rádios comunicadores, etc) e no seu local de atendimento que deve passar um pouco da sua personalidade (organizado, estético e artístico).

Segundo Reynaldo Cavalcante, 65% das contratações são resultado da indicação "boca a boca", por isso, atenção, simpatia e carinho com todos os que o cercam e esteja sempre onde seu cliente está, foram as dicas que fecharam a palestra de Marketing no mercado de casamentos.


Lembre-se: Desejo é mais importante que o sonho! Sem o desejo ele não vai te contratar!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...